Este site utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência possível ao visitar este site. Visite a nossa política de privacidade para mais informações sobre isso. Para aceitar o uso de cookies não essenciais, por favor, clique em "Concordo"
(11) 4966-2046 / (11) 94548-5103
O projeto estrutural determina os elementos estruturais (fundação, pilares e vigas ou alvenaria estrutural, e lajes) que têm como objetivo sustentar a edificação, transmitindo suas cargas acidentais e permanentes ao solo.
O projeto hidráulico, ou hidro-sanitário, indica a posição e o diâmetro das tubulações, caixas de inspeção e demais componentes do sistema hidráulico, seguindo as normas aplicáveis.
Um Projeto Elétrico é a previsão escrita da instalação, com todos os seus detalhes, localização dos pontos de utilização da energia elétrica, comandos, trajeto dos condutores, divisão em circuitos, seção dos condutores, dispositivos de manobra, carga de cada circuito, carga total, etc...
O projeto arquitetônico ou projeto de arquitetura é uma atividade técnica de criação, pela qual é concebida uma obra de arquitetura. Ou pode ser uma representação gráfica ou escrita, com características autorais e autonomia disciplinar, ou seja, necessariamente precede toda construção.
O laudo de ruído ambiental é um documento técnico, assinado por um profissional devidamente capacitado na área, atestando quais são os níveis de ruído emitidos pelas atividades de uma empresa. São avaliados diversos fatores sonoros, como a duração do ruído, seu pico máximo e sua característica espectral.
O laudo de estanqueidade de gás é um documento exigido pelo Corpo de Bombeiros e que só pode ser emitido por profissionais qualificados. Isso acontece depois da realização de diferentes testes nas tubulações, que têm o objetivo de verificar possíveis vazamentos.
Atestado das condições das instalações elétricas (anexo 8) é o documento emitido pelo responsável técnico contratado, o qual após vistoria ao imóvel objeto do licenciamento, atesta a condição das instalações elétricas instaladas no imóvel, de acordo com as Normas Vigentes. Este documento é imprescindível para a liberação da Licença de Funcionamento.
Atestado de estabilidade da edificação (anexo 7) é o documento emitido pelo responsável técnico contratado, o qual após vistoria ao imóvel objeto do licenciamento, atesta a condição de estabilidade do imóvel, de acordo com as Normas Vigentes. Este documento é imprescindível para a liberação da Licença de Funcionamento.
Certificado de Inspeção predial é o documento emitido pelo responsável técnico contratado, o qual após vistoria ao imóvel objeto do licenciamento, certifica por meio de Laudo as condições de conservação e utilização do imóvel, classificando os riscos encontrados, atribuindo prazo para a execução das correções necessárias. Este laudo visa a segurança das pessoas que o utilizam ou o frequentam. Este documento é imprescindível para a liberação da Licença de Funcionamento para os imóveis com área acima de 500 m² ou mais de 3 pavimentos.
Parâmetros do polo gerador de tráfego (Anexo 10) é o documento emitido pelo responsável técnico contratado, o qual após vistoria ao imóvel objeto do licenciamento, atesta que os esses parâmetros foram implantados no imóvel em questão, de acordo com legislação específica e normas da ABNT. Este documento é imprescindível para a liberação da Licença de Funcionamento para os imóveis com área acima de 500 m² ou mais de 3 pavimentos.